DESTAQUES

Unindo história e arte PopArt Hostel recebe gente do mundo todo em cantinho bucólico do Rio

popart-hostel (2)

Com mais de 6 milhões de pessoas e recebendo mais de um milhão de turistas por ano é difícil imaginar um espaço tranquilo e calmo, ainda mais na região central, no Rio de Janeiro. Se engana quem pensa que um lugar assim não existe: o Morro da Conceição.

Localizado na Zona Portuária, ao lado do Centro da Cidade Maravilhosa, o Morro é definido pelos moradores como um pedacinho do paraíso. Arquitetura colonial, ruas de paralelepípedo, crianças brincando nas ruas por onde quase não se passam carros, padeiro entregando pão de casa em casa e vizinhos conversando até altas horas da noite são hábitos comuns por ali.

Aproveitando este clima pacato e de cidadezinha do interior os empresários Ádamo da Veiga e Marcelle Monteiro resolveram abrir o PopArt Hostel há dois anos. O hostel conta com seis quartos, sendo cinco compartilhados e um privado. A parte mais espetacular do espaço, sem dúvida, é a vista da Baía da Guanabara que se tem do deck.

Além de receber hóspedes de todos os lugares do mundo, o hostel funciona como um ateliê recebendo exposições periodicamente. “No Morro da Conceição já existem muitos ateliês de artistas, mas não havia nenhum tipo de hospedaria por aqui, é uma região pouco explorada. Por isso resolvemos abrir o hostel, queremos que as pessoas conheçam aqui. E como temos muitos amigos artistas resolvemos expor suas obras também”, explica Marcelle.

Mas não é só de calmaria e exposições que vive o PopArt hostel. Lá os hóspedes podem aproveitar algumas festas, além dos animados churrascos, muitas vezes com um sambinha típico do carioca, no boteco do Geraldo, que fica em frente.

O Morro da Conceição ainda conta com a Fortaleza da Conceição, construído no século XVIII, os Jardins Suspensos do Valongo, projetados no início do século passado, Igreja de São Francisco da Prainha, construída no século XVII, e no entorno há os Museus de Arte do Rio, Museu do Amanhã, Instituto dos Pretos Novos, Centro Cultural Banco do Brasil, além de diversas outras atrações.

Então para quem quer conhecer a história e cultura do Rio de Janeiro, o PopArt Hostel é a melhor opção. “Me senti muito bem acolhida lá, gostei muito do pessoal da recepção e das acomodações do hostel. O Morro da Conceição é um lugarzinho incrível, tanto que depois da primeira vez que fiquei lá voltei outras duas vezes e não me arrependi. Sem falar que o acesso às praias cariocas é fácil dali. Conheci uma parte do Rio que nunca tinha ouvido falar e que é linda e muito interessante. Indico o hostel para quem quer aproveitar uns dias na Cidade Maravilhosa”, afirma a francesa Cassandre Lafin.

O PopArt Hostel fica na Ladeira do João Homem, 56, Morro da Conceição.

Mais informações pelo telefone (21) 2253-9069 ou pelo email contato@poparthostel.com.br.